Antepasto de beringela

Ingredientes: uma berinjela em rodelas - 1 pimentão vermelho grande picado sem pele e sem semente - 1 xícara de hortelã picada - ½ cebola picada - 1 dente de alho picado - 4 colheres de azeite - 1 colher de óleo - sal e pimenta-do-reino, a gosto
Modo de preparo: Separe todos os ingredientes pedidos na receita. Preaqueça o forno em temperatura média (180 graus). Pincele o pimentão com óleo, coloque numa assadeira e leve ao forno por 20 minutos. Retire do forno e coloque-o dentro de um saco plástico. Quando ficar morno, retire-o do saco plástico e remova a pele, que sairá facilmente. Apóie o pimentão numa tábua, corte-o ao meio e limpe por dentro (retirando as sementes e o miolo). Corte cada metade do pimentão em tirinhas e depois em cubos pequenos.
Coloque metade do azeite numa panela e leve ao fogo para esquentar. Junte a cebola, o alho e refogue por 3 minutos. Acrescente o pimentão e refogue por mais 3 minutos. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Retire do fogo e reserve.
Descarte as pontas da berinjela e corte-a em quatro rodelas. Coloque a outra parte do azeite numa frigideira antiaderente e leve ao fogo para esquentar. Quando estiver bem quente, doure as rodelas de berinjela por três minutos de cada lado. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Retire do fogo e transfira as rodelas para um prato.
Esquente bem a pasta de pimentão e coloque uma colher (sopa) bem cheia sobre cada rodela de berinjela grelhada. Polvilhe com a hortelã picada e sirva imediatamente.