Bebidas

VACA PRETA
1 bola de sorvete de chocolate - 1 bola de sorvete de morango - 1 bola de sorvete de creme - 290ml de coca-cola.Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva em seguida. Tempo de Preparo: 10 minutos – Rende 1copo

BLOODY MARY
INGREDIENTES: 1/4 de suco de tomate - 1 copo de vodka - 1 colher de sopa de molho inglês - 1 colher de sopa de suco de limão - 1 colher de chá de tabasco - Tiras de limão - Talos de salsão. Em um jarro misture todos os ingredientes e mexa bem. Sirva com gelo. Decore com as tiras de limão e com os talos de salsão.

CAPETA
INGREDIENTES: 1 garrafa de vodka - 1lt de leite condensado - Guaraná em pó - Canela. Misture os ingredientes e bata no liquidificador. Sirva salpicando a canela no copo.

CAVUCO
INGREDIENTES: 1 abacaxi inteiro e maduro - 1 lata de leite condensado - 1 dose de vermute – Vodka. Corte o abacaxi na parte de cima, retirando a tampa. Vá retirando, com a ajuda de uma colher, o miolo do abacaxi.
Bata no liquidificador o restante dos ingredientes. Despeje a mistura no abacaxi e sirva com bastante gelo.
A quantidade dos ingredientes depende do tamanho do abacaxi e da intensidade da bebida desejada, mais forte ou mais fraca.

CHAMPONATA
INGREDIENTES: 1 lata de pêssegos sem a calda - 1 lata de leite condensado - 1 lata de creme de leite - 1 garrafa de champanhe - 2 guaranás. Bater tudo no liquidificador e servir gelado.

COQUETEL DE MARACUJÁ
INGREDIENTES: 120ml de suco de maracujá concentrado - 120ml de suco de abacaxi concentrado - 240ml de gelo picado - 1/2 xícara de café de vodka - 1 colher de adoçante em pó - 1 colher de essência de amêndoa ou baunilha - 2 ramos de hortelã fresca. Bata tudo no liquidificador.Distribua em 2 copos de 240ml cada e decore com as folhas de hortelã. Tempo de Preparo: 10 minutos – Rende 2 copos de 200ml -

COQUETEL DE VINHO
INGREDIENTES: 2 doses de vinho do porto - 1/2 dose de gim - 1/2 dose de vermute tinto doce - 1/3 de dose de licor de aniz - Gelo - 1 gema de ovo Com um garfo bata ligeiramente a gema. Junte a gema batida, cubos de gelo e os demais ingredientes numa coqueteleira, agite bem e sirva em taça de pé alta. Tempo de Preparo: 5 minutos – Rende 1copo

MARTINIS
Dry Martini: London Dry Gin - Vermouth Seco - Vodka - Gelo
Dry Martini: 110 ml de London Dry Gin e 10 ml de Vermute Seco
Vodca Martini: 60 ml de Vodca e 60 ml de Vermute Seco
Dicas: A taça de coquetel ou de dry Martini, deve ser bem resfriada antes de receber a bebida. Coloque a taça no freezer por 20 minutos ou passe cubos de gelo nela.
A maioria das pessoas prepara a bebida batida na coqueteleira. Mas pode ser apenas mexida. Use muito gelo, até oito pedras em qualquer uma das receitas.
Mantenha o gin no congelador e o vermute à temperatura

Manhattam
Ingredientes: 3/4 de whiskey Bourbon - 1/4 de vermute seco - 5 gotas de angostura
Misturar todos os ingredientes em taça de coquetel. Decorar com uma cereja no fundo da taça.

Caipirosca de Caju Ingredientes: 1/2 caju em pedaços - sumo da metade de um limão - vodka - adoçante ou açúcar a gosto. Coloque o caju e o sumo do limão em um copo amasse a fruta suavemente, acrescente gelo, a vodka e o açúcar. É só mexer e servir.

Brasileirinha
Ingredientes: 2 doses cachaça - 1/2 banana madura - 1 limão espremido - 2 colheres de sobremesa de açúcar. Bater todos os ingredientes no liquidificador com bastante gelo.
Servir logo após o preparo. Para decorar o copo use uma rodela de banana cortada com a casca.

MARGARITA FROZEN
1 dose de tequila - 1/2 dose de cointreau - 1 dose de suco de limão - gelo - Sal - 1 fatia de limão
Coloque sobre uma superfície lisa uma quantidade de sal da altura de 0,5cm. Molhe a borda de uma taça para coquetel e a coloque de boca para baixo no sal, reserve até o sal secar e fazer uma crosta. Numa coqueteleira bata a tequila, o Cointreau, o suco do limão e gelo. Coe com cuidado para a taça com a crosta de sal. Decore com a fatia de limão. Tempo de Preparo: 5 minutos – Rende 1 copo

PINÃ COLADA
1 dose de rum branco - 1/6 de suco de abacaxi - 1/6 de leite de coco - 1 colher de chá de açúcar. Bata todos os ingredientes e sirva em copo para "long drink". Decore com uma fatia de abacaxi e cereja.

BOLLE
1 laranja picada - 1 maçã picada - 3 fatias de abacaxi picado - 10 uvas sem semente cortadas ao meio - 1 garrafa de vinho tinto - 400ml de suco de laranja ou abacaxi - 1 garrafa de soda limonada - Açúcar a gosto - 1 casca de laranja inteira para decora. Misture todos os ingredientes gelados e adoce a gosto.
Decore na hora de servir com a casca de laranja prendendo-a na boca da jarra. Sirva bem gelado.

Mariana
2/6 de Vodka - 1/6 de Licor Mandarine - 1/6 de Campari - 2/6 de Sumo de Limão.
Batido no shaker. Taça a cocktail.

Manhatan
7/10 de Whisky Canadiano - 3/10 de Vermute Tinto - 2 Gotas de Angostura Bitter;
Copo de misturas. Taça a cocktail Decoração: 1 cereja vermelha

Magic Tracy
4/10 de Whisky Bourbon - 3/10 de Drambuie - 1/10 de Vermute Seco - 1/10 de Sumo de Laranja - 1/10 de Sumo de Limão

Morning Flight
4 colheres vodka - 1 colher triple séc
Preparar no próprio copo longo e preencher com sumo de manga e de laranja, adicionar uma colher de grenadine decoração: casca de laranja, 1 cereja.
Opal
2 colheres de Gin - 1 colher de Cointreau - 3 colheres de Sumo de Laranja - 1/2 colher de chá de Açúcar ou Xarope. Batido no shaker. Taça de cocktail.
Honeymoon 2 colheres de Benedictine - 2 colheres de Apple Brandy - 2 colheres de Sumo de Limão - 3 Gotas de Triple Seco. Batido no shaker. Taça a cocktail

COQUETEL NATALINO
INGREDIENTES: 1 lata de leite condensado – 1 lata de vinho do porto
1/4 xícara de chá de conhaque - 5 nozes picadas - 10 pedras de gelo
MODO DE PREPARO: Bata tudo no liquidificador, acrescentando o gelo por último até obter uma mistura homogênea.

CHAMPONATA
INGREDIENTES: - 1 lata de pêssegos sem a calda -= 1 lata de leite condensado - 1 lata de creme de leite - 1 garrafa de champanhe - 2 guaranás
MODO DE PREPARO: Bater tudo no liquidificador e servir gelado.

ALEXANDER
1 1/2 DOSE DE CONHAQUE - 1 DOSE DE CREME DE CACAU ESCURO - 1 DOSE DE CREME DE LEITE E NOZ MOSCADA EM PO. AGITE OS INGREDIENTES NO COQUETELEIRA, COM GELO, E COE PARA UM COPO DE COQUETEL. POLVILHE COM A NOZ MOSCADA

AMBASSADOR
2 DOSES DE TEQUILA - SUCO DE LARANJA FRESCO, A GOSTO - 1 COLHER (CHA) DE AÇUCAR DILUIDO EM AGUA E 1 FATIA DE LARANJA
MEXA OS INGREDIENTES E SERVA ON THE ROCKS
NUM COPO TIPO OLD FASHIONED OU COLLINS, ENFEITE COM A FATIA DE LARANJA.

Capeta 2
Ingredientes (para 1 copo): 1 colher de chá de pó de guaraná - 1 pitada de canela em pó - 1 dose de cachaça - 2 colheres de leite condensado - 1 colher rasa de mel
2 colheres de chá de chocolate em pó -gelo a gosto - groselha (opcional)
Modo de Preparo: Bata todos os ingredientes em um liquidificador. Sirva em um copo melado com groselha.

Nevada
Ingredientes (para 4 copos): 3 limões - 4 doses de cachaça - 5 colheres de leite condensado - gelo
Modo de Preparo: Coloque todos os ingredientes no liquidificador e complete o copo com gelo. Bata tudo e sirva em copos com 2 canudos em cada.

Porradinha
Ingredientes: 1 dose de cachaça - ½ dose de bebida gasosa de limão
Modo de Preparo: Coloque a cachaça em um copo estreito e curto. Complete com o refrigerante de limão. Tape o copo com a mão, bata na coxa e tome de um só gole.

PINGA da Dadá
Ingredientes: 2 doses de cachaça - 1 colher de açúcar - 7 frutas da época (de preferência kiwi, morango, caju, goiaba, tangerina, umbu e limão) - gelo
Modo de Preparo: Bata tudo no liquidificador ou, se preferir misture os ingredientes em uma coqueteleira (neste caso, as frutas devem ser bem socadas antes de misturadas à cachaça, ao açúcar e ao gelo).

Cocktail da Suzana
2 colhs. de Whiskey Passport - 2 colhs. de Creme de Banana Bols - 2 colhs. de Curaçau Blue
1 Bola de Gelado de Baunilha
Bater os ingredientes com cubos de gelo no shaker.
Verter numa taça a cocktail. Deitar algumas gotas de groselha, com muito cuidado,
Em espaços de aproximadamente 1 cm. Decoração: 1 morango no topo,

Amarula cover
Ingredientes: 1 lata de leite moça - 1 lata creme de leite s/soro - 1 barra de sufflair preto - 1 copo americano de conhaque.
Bater tudo no liquidificador. Quando o chocolate estiver dissolvido bater por mais 15 minutos na velocidade máxima. O líquido ficará quente. Deixar repousar até esfriar e servir em temperatura ambiente, ou gelado.