Cuidado com os cabelos

Para quem prefere fazer tratamento capilar em casa, de modo econômico e natural, aqui vão algumas dicas provadas e comprovadas:

Luzes Naturais
A camomila possui uma substância ativa chamada azuleno, que interage com a melanina, o pigmento que dá cor aos fios, clareando o cabelo que já é loiro.
Algumas pessoas tomam sol depois de aplicar o chá clareador. Isso acentua um pouco o efeito, mas também pode manchar a pele se algumas gotas de chá tiverem respingado na face ou no colo.

Loção Anti-Queda
Misturar 1/2 litro de chá de confrey, 500 ml de álcool de cereais, 1 litro de Bepantol B-12.
Aplicar diariamente e depois de lavar os cabelos.

Coquetel de Ovo
Misturar uma gema de ovo bem batida, uma colher de óleo de amêndoa doce, uma ampola de Arovit. Aplicar e deixar o cabelo envolto por 20 minutos em uma toalha quente. Enxaguar com água morna.

Cabelos Brilhantes
Quem poderia imaginar que enxaguar o cabelo com duas colheres de vinagre dissolvidas em um litro de água dá brilho aos fios mais oleosos? Como tem efeito adstringente, o vinagre remove parte da oleosidade dos fios e do couro cabeludo, deixando o cabelo mais brilhante e sem provocar ressecamento

Xampu Anti-Caspa e Seborréia
1 litro de chá de confrey - 2 sabonetes de glicerina
Dissolver o sabonete no chá ainda quente.

Coquetel de Abacate
Misturar duas colheres de polpa de abacate batida, uma colher (sopa) de mel de abelha. Aplicar e deixar o cabelo envolto por 20 minutos em uma toalha quente. Enxaguar com água morna.

Cabelos Danificados
1/2 colher de alecrim - 1 litro de água fervente - 1 colher de vinagre de maçã para cabelos escuros ou 1 colher de chá de suco de limão para cabelos claros
Faça uma infusão do alecrim até a água esfriar. Coe e adicione o vinagre ou o limão. Depois de lavar os cabelos, coloque um pouco desta mistura nos cabelos e massageie. Não enxágüe.

Peeling Natural
Misturar germe de trigo ou flocos de aveia a uma colher de chá de sobremesa de mel forma uma parceria esperta para amaciar a pele do rosto. O mel é rico em proteína, vitamina e sal mineral. Ao mesmo tempo em que alimenta a pele, remove, com delicadeza, as impurezas da superfície. Os cereais promovem uma esfoliação mais suave do que os grãos de açúcar ou fubá, sem irritar, além de ser boa fonte de vitaminas.