Quem sou eu

Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Sou uma pessoa que sem saber nada, sei um pouquinho de quase tudo. Tudo que aprendi foi vendo, ouvindo e lendo. Na realidade, minha escola, foi a vida! Como estou há bastante tempo por aqui pela vida, fui vendo... lendo... aprendendo... inventando... criando... e agora estou aqui querendo dividir o que sei.

Uma verdade

"Calorias são pequenos vermes inescrupulosos que vivem nos guarda-roupas e que, durante a noite, apertam as roupas das pessoas".

Ferradurinhas

INGREDIENTES: 2 xícaras de aveia em flocos finos - 3 colheres de mel - 4 colheres de margarina - 1 ovo - 4 colheres de uva passa sem semente - 1/2 tablete de chocolate ao leite
Em uma tigela junte a aveia, a margarina, o mel e o ovo. Trabalhe a massa até soltar das mãos. Com o auxílio de uma colher faça bolinhas. Com cada bolinha faça cordãozinhos e dê o formato de uma ferradura. Distribua os biscoitinhos em assadeiras untadas e forradas com papel manteiga também untada. Leve ao forno (180°C) preaquecido por 15 minutos ou até os biscoitinhos começarem a dourar.
Pique o chocolate e derreta em banho-maria. Retire os biscoitinhos do forno, espere esfriar e solte-os no papel. Mergulhe a ponta de cada biscoito no chocolate derretido. Leve à geladeira até secar. Sirva em seguida. Rende 20 unidades - Tempo : 40 minutos