Guacamole

Uma das típicas iguarias da culinária mexicana, o Guacamole já rodou o mundo e foi adaptado aos paladares locais. Uma receita simples e super gostosa para servir como aperitivo para esses dias de verão.

Ingredientes: um abacate - 1 tomate, sem semente e picado - 1/2 pimentão vermelho, picado - 1 pimenta dedo de moça, picada - 1/2 xícara de coentro, picado - suco de 1 limão e sal, a gosto.
Separe todos os ingredientes pedidos na receita. Todos eles devem ser bem picados.
Corte o abacate ao meio e retire o caroço. Com uma colher, retire a polpa e coloque numa tigela. Coloque todos os ingredientes picados dentro da tigela com o abacate amassado. Misture bem. Tempere com coentro, sal e suco de limão.
Sirva em sanduíches e como acompanhamento de carnes.

Outra receita:
INGREDIENTES: 1 abacate maduro - 2 dentes de alho bem picados - 2 tomates picados (sem sementes) - 1 cebola pequena picada - 1 colher de sopa de coentro picado - 4 colheres de sopa de cebolinha verde picada - pimenta malagueta picada (à gosto) - 1 limão - sal à gosto.
Modo de preparar: Amasse o abacate e misture os demais ingredientes. Esprema o suco do limão e misture bem. Sirva com os salgadinhos de milho ou torradinhas.
Servir a guacamole com 1 pacote de salgadinhos de milho ou torradinhas. Também chamados de tortilha chips, os salgadinhos de milho são semelhantes aos salgadinhos Doritos aqui no Brasil..
Dica: sirva o Guacamole logo após seu preparo para que o abacate não escurece.
Tempo de Preparo : 20 minutos - Rendimento : 4 porções

Outra receita com abacate:
Maionese de Abacate com 1/2 abacate sem casca e sem caroço - pimenta malagueta a gosto - gotas de limão - sal a gosto - 1/4 copo de óleo ou azeite de oliva
Coloque o abacate, o sal e a pimenta no liquidificador com um pouco do azeite. Adicione azeite até ficar consistente. Substitui a maionese tradicional sem o colesterol dos ovos