Conserva de beringela

Usar 500ml de azeite de oliva ou óleo de soja aromatizado com caroços de azeitona - 4 cebolas em rodelas - 3 cabeças de alho amassadas - 1 pimentão vermelho em rodelas - 1 pimentão amarelo em rodelas - 5 tomates em rodelas - 1 envelope de caldo de legumes em pó - 2 envelopes de caldo de galinha em pó, pimenta calabresa a gosto - 2 quilos de berinjela cortadas em cubos - vinagre opcional
Em uma panela de pressão grande, aqueça metade do óleo ou azeite e refogue a cebola e o alho. Depois coloque os pimentões, o tomate, os caldos de legumes e galinha e a pimenta. Por último coloque a berinjela, mexa bem e feche a panela. Quando começar a chiar, cozinhe por mais 5 minutos e desligue o fogo. Quando a panela esfriar, abra e prove o sal. Se gostar adicione um pouquinho de vinagre. Num vidro fervido, arrume camadas de berinjela e azeite. Complete o vidro com azeite, cobrindo bem a berinjela. Guarde na geladeira.
Dica: Depois de descansar por alguns dias, essa berinjela ficará ainda mais saborosa. Sempre que tirar um pouco, regue o que ficou no vidro com mais azeite ou óleo.